Arsepam alerta usuários sobre o uso de transporte rodoviário intermunicipal irregular

Os operadores legalizados podem ser facilmente identificados por meio do adesivo da autarquia, fixado na parte externa do veículo

FOTOS: Herlam Gloria / Arsepam

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Amazonas (Arsepam) reforça a importância dos usuários em escolher o transporte rodoviário intermunicipal legalizado e devidamente cadastrado na Agência Reguladora, e alerta sobre os perigos dos veículos irregulares.

O uso de transportes clandestinos, que realizam viagens intermunicipais, representa sérios riscos à segurança dos passageiros. A falta de manutenção dos veículos é uma das principais preocupações levantadas pela Arsepam, destacando os perigos que isso pode acarretar.

O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, ressalta que os operadores legalizados podem ser facilmente identificados por meio do adesivo da autarquia, fixado na parte externa do veículo.

”Esse selo atesta que o veículo atende aos padrões de segurança e manutenção exigidos pela Agência Reguladora, proporcionando aos passageiros uma maneira rápida e confiável de identificar os veículos regulamentados”, destacou.

Recadastramento

Para garantir a segurança e integridade dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal, a Arsepam realiza fiscalizações diárias e também incentiva o recadastramento de operadores. O período para recadastramento das modalidades regular e semiurbano está aberto até dia 31 de março, com orientações detalhadas disponíveis no site oficial da Agência.

Ouvidoria

Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.arsepam.am.gov.br, entrar em contato com o Departamento de Transporte Rodoviário pelo número (92) 98412-3241, ou utilizar os canais da Ouvidoria da Arsepam para dúvidas e denúncias, por meio do Whatsapp 24 horas (92) 2020 – 1117.