Arsepam destaca importância do investimento em gás natural no Amazonas durante início da obra do Azulão 950

Para a instituição, o projeto tem um papel fundamental no avanço do setor de gás natural na região

FOTOS: Herlam Gloria / Arsepam

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Amazonas (Arsepam) participou nesta segunda-feira (25/03) do evento de lançamento das obras de construção do Complexo Azulão 950, realizadas pela Eneva, em Silves (a 240 quilômetros de Manaus).

O presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, ressaltou a importância do projeto e reforçou a relevância do investimento no setor de gás natural para o desenvolvimento econômico e energético da região.

“O investimento no Complexo Azulão 950 é um passo crucial para impulsionar o desenvolvimento econômico e energético do Amazonas, demonstrando nosso compromisso com um futuro sustentável e próspero para a região”, disse o presidente.

Com um aporte financeiro de R$ 5,8 bilhões e a perspectiva de gerar 5 mil empregos, o Complexo Azulão 950, conduzido pela Eneva, representa um marco importante para o Estado do Amazonas. Lasmar enfatizou o compromisso da Arsepam em promover um ambiente regulatório favorável para investimentos, ao mesmo tempo em que garante a proteção dos consumidores e o interesse público.

A Arsepam reafirma seu compromisso em continuar trabalhando em prol da regulação eficiente e transparente do setor de gás natural, garantindo benefícios para toda a população amazonense.