Arsepam lança o projeto ‘Ouvidoria Itinerante’ para promover direitos dos usuários de transporte intermunicipal

Serviço estará  disponível durante todo mês de maio

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Amazonas (Arsepam) deu início, no domingo (05/05), à ‘Ouvidoria Itinerante’, que tem como objetivo promover os direitos dos passageiros no transporte intermunicipal do estado. O serviço estará disponível por todo o mês de maio. Na ação também está sendo divulgado o novo número de atendimento ao usuário (92) 2020 – 1117.

O projeto de Ouvidoria Itinerante visa aproximar o órgão regulador dos usuários do transporte, criando uma plataforma de diálogo direto e fornecendo orientações sobre questões relacionadas aos serviços prestados. A equipe da Arsepam estará disponível em diversos pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso e garantindo que as demandas dos cidadãos sejam ouvidas e atendidas de maneira eficaz.

O diretor presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, ressaltou a importância da Ouvidoria Itinerante: “Acreditamos que essa iniciativa será fundamental para fortalecer a relação entre os usuários e a agência reguladora, contribuindo para aprimorar ainda mais os serviços de transporte intermunicipal no Amazonas”, destacou.

Além da ouvidoria, a equipe de fiscalização da Arsepam também participou da ação, intensificando as vistorias no transporte rodoviário intermunicipal, na Barreira de Fiscalização Estadual (AM-010 e BR-174), e na Barreira de Fiscalização Estadual da Avenida das Flores.

Além de contemplar a transparência dos serviços, a Ouvidoria Itinerante deve ser um passo significativo na promoção da conscientização dos usuários sobre seus direitos e na busca por soluções conjuntas para eventuais problemas enfrentados no transporte intermunicipal.

FOTO: Herlam Glória / Arsepam