Diretor-Presidente da Arsepam

Ricardo Mendes Lasmar é amazonense, natural de Manaus, tendo 40 anos de idade. Possui formação em Direito há mais de 18 anos, com especialização em Direito Civil, Processo Civil e Direito Tributário.

A sua experiência profissional é iniciada na função de assessor jurídico das câmaras municipais de Jutaí, Novo Aripuanã, Juruá e Uarini, todas no Estado do Amazonas.

Posteriormente, passou a ser assessor jurídico das prefeituras de Boa Vista do Ramos, Juruá, Fonte Boa e Silves, localizadas no Amazonas. Em Fonte Boa também autuou como assessor jurídico do Fundo Previdenciário do município. Em Juruá foi controlador interno da Câmara Municipal.

Esses trabalhos o fortaleceram e aumentaram o seu arcabouço jurídico relacionado ao Direito Público, Tributário, Administrativo, Cível e Eleitoral.

A sua dedicação o levou ao cargo de procurador-geral de Jutaí e Novo Aripuanã, ambos municípios do Amazonas. Em Jutaí também desempenhou a função de secretário de finanças.

Antes de assumir a gestão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), Lasmar estava à frente da coordenação da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Prezando sempre pelo diálogo, na CDC, Lasmar efetuou fiscalizações, realizou atendimentos à população em geral e também desenvolveu mecanismos de conciliação entre consumidores e empresas.

Agora na função de diretor-presidente da Arsepam, assegura à sociedade empenhar-se continuamente para aperfeiçoar os serviços coordenados e fiscalizados pela autarquia estadual, principalmente no que diz respeito aos direitos dos consumidores.

“Vou buscar ampliar as fiscalizações dos transportes intermunicipais, assim como do gás natural canalizado. A regulação é primordial para o bom desenvolvimento dos serviços públicos, sendo importante para garantir a ordem, a proteção, a justiça e a equidade em diferentes setores, promovendo o bem-estar social e econômico”, finalizou.